Tratamento facial com cubos de gelo de chá verde passo a passo



O chá verde é uma erva medicinal de origem chinesa, extraído da planta Camellia sinensis. Suas propriedades medicinais são muito conhecidas há milênios na China e em outros países orientais e há anos se popularizou também no ocidente. Se você já costuma tomar o chá, vai querer conhecer os benefícios do tratamento facial com gelo de chá verde.

Tratamento facial com cubos de gelo de chá verde passo a passo

Esse tratamento é muito simples. Você pode aplicar todas as noites antes de se deitar ou de manhã, antes de sair de casa, e uma meia hora antes de aplicar maquiagem para que os efeitos sejam ativados com a pele ainda limpa.

Ingredientes

Chá verde desidratado picado: 1 colher (sopa);
Água: 500 ml.

Modo de preparo

  1. Prepare um bule de chá verde, colocando a água para esquentar. Antes de ferver, desligue. Coloque o chá e deixe em infusão por 3 minutos. Depois coe;
  2. Despeje o chá em uma forminha de gelo e leve para congelar;
  3. Na hora em que for aplicar na pele, lave muito bem o rosto e remova toda a maquiagem;
  4. Desenforme uma pedrinha de gelo de chá verde por vez;
  5. Passe o gelo de chá verde no rosto, com ajuda de uma toalha fina, fazendo movimentos circulares. Deixe secar naturalmente e espere meia hora para aplicar qualquer outra substância no rosto.

Benefícios do chá verde para a beleza

São muitos os benefícios do chá verde para a saúde, seja aplicando na pele ou tomando. Ele faz bem para a saúde cardiovascular, pois reduz o colesterol preso nas artérias. Por conter cafeína, é um estimulante natural. Também contribui com a prevenção do alzheimer e controle os níveis de glicose no sangue, o que é ótimo para os diabéticos.


Especificamente em benefício da beleza, ele também tem poderosa atuação. Aliás, é para isso que você vai fazer esse tratamento, que também pode ser combinado com o chá para tomar.

1. Tem poderosa ação antioxidante

A ação antioxidante é quando as propriedades do chá entram em contato com as células e eliminam o excesso de radicais livres presos nelas, que causam sua oxidação. Essa oxidação é que faz a pele envelhecer mais rápido, gerando rugas e flacidez.

2. Atua no controle da oleosidade

Ao fazer a aplicação no rosto, você vai ter o benefício de controlar o excesso de oleosidade, evitando os indesejáveis cravos e as espinhas. Ele também limpa a pele das bactérias que causam a inflamação da acne.

3. Hidrata a pele

Ao mesmo tempo em que controla o oleosidade e limpa a pele das bactérias, o chá vai devolver a hidratação para o rosto e também para outras partes do corpo, no caso de usar o gelo em outras partes ou tomar o chá.

4. Melhora a oxigenação da pele

Para um tratamento completo, além de devolver a saúde das células, limpar, hidratar a pele e reduzir a oleosidade, os flavonoides do chá verde também vão melhorar microcirculação sanguínea, favorecendo a distribuição de oxigênio e de nutrientes que mantêm a pele saudável.

É claro que o chá verde não atua sozinho. Para obter os efeitos desejados, deverá combinar o tratamento com uma alimentação saudável, a prática de atividade física, boas noites de sono e não abrir mão do protetor solar.



Comentar

nineteen − eleven =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.