QUERATINA CASEIRA PARA RECUPERAR O CABELO DE VEZ



Com esta receita de queratina caseira você vai conseguir recuperar cabelos danificados de uma forma simples e muito eficiente, revitalizando os fios que hoje estão ressecados, emborrachados e até mesmo quebradiços.

A queratina é uma proteína que constitui 90% do fio de cabelo. Ela é responsável por manter a integridade dos fios.

Com o passar dos dias, perdemos a queratina principalmente diante de processos químicos, excesso de sol, de poluição, de calor e outros que acabam comprometendo a estrutura do cabelo.

Sem esta substância, o fio fica enfraquecido, perde totalmente a sua elasticidade e se torna ressecado, quebradiço ou com aspecto de emborrachado. Quando se chega nesse estado, é preciso procurar opções que venham a repor a massa capilar e a queratina faz parte do processo de reposição.

Encontramos no mercado uma série de marcas de produtos repositores de queratina, tanto máscaras de restauração capilares como a própria queratina em versão líquida que indicada em muitas receitas para recuperar cabelos danificados.

Mas hoje vamos te ensinar a fazer uma máscara de queratina com produtos que você já tem na sua cozinha. Essa receita de queratina caseira é ideal para quem quer revitalizar fios que sofreram com danos e que estão com aspecto espigado.


Utilizando essa máscara, você irá repor a queratina dos seus cabelos a fim de conferir fios mais macios, fortes, com brilho e hidratados.

Como preparar a queratina caseira

Ingredientes:
  • 2 colheres de sopa de maionese
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco
  • 1 ovo
  • 1 banana madura
Modo de preparo: misture todos os ingredientes usando o liquidificador e bata levemente até que se forme uma máscara homogênea.
Modo de usar: Com os cabelos secos e sujos, aplique essa receita em todo o cabelo, menos na raiz, enluvando bem principalmente as pontas que são as partes mais frágeis dos fios. Deixe agir de uma a duas horas e então lave os cabelos com shampoo e condicionador.

Motivos para fazer a queratina caseira 

Com a queratina caseira você consegue uma série de benefícios:

Recuperar cabelos ressecados – O mel, a maionese e óleo de coco são importantes do processo de reposição hídrica, deixando os cabelos mais hidratados;

Recupera o brilho – Cabelos danificados que estão sem brilho ganham uma nova vida por conta dos ingredientes dessa receita de queratina caseira, inclusive pelo óleo de coco;
Recupera as proteínas – Rico em proteínas, o ovo ajuda a repor a massa capilar, além de fortalecer os fios.

Economia – Se você quer um tratamento poderoso sem precisar pagar pelos cremes caros em um salão de beleza terá muitas vantagens com esta receita.



Comentar

nine + eight =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.