Descubra o caminho certo para limpar o seu vaso sanitário.



Podemos admitir que esfregar o vaso sanitário não apareça na lista de tarefas domésticas favoritas. Limpar um banheiro pode ser uma tarefa muito desagradável, mas pelo menos não é complicado, certo?

Na verdade, há uma maneira correta de começar a limpar um vaso sanitário. O caminho certo impede a propagação de bactérias e vírus. A maneira correta de limpar um vaso sanitário também economiza tempo e energia. Descubra o caminho certo para limpar o seu vaso sanitário.

Coisas que você precisará para limpar o vaso sanitário

  • Bicarbonato de sódio
  • Vinagre
  • Gel de limpeza
  • Escova de esfregar
  • Suco de limão
  • Bórax
  • Pedra pomes

Passo a passo para limpeza do vaso sanitário

Passo 1 – Polvilhe o bicarbonato de sódio no interior da tigela do vaso sanitário, colocando-o o mais longe possível da borda. Pulverize vinagre branco no bicarbonato de sódio. Combinando as duas coisas o bicarbonato de sódio ajuda a quebrar o solo. Alternativamente, use um gel de limpeza.


Passo 2 – Esfregue o interior do banheiro com uma escova de vaso sanitário ou uma escova de limpeza de nylon. A abrasividade do bicarbonato de sódio ou gel de limpeza combinado com a escova remove o solo restante no interior da tigela. Lave o banheiro uma ou duas vezes para enxaguar todos os resíduos de limpeza.

Passo 3 – Combine 2 partes de bórax com 1 parte de suco de limão para formar uma pasta. Passar a pasta sobre as manchas restantes na tigela, como o anel formado em torno da linha de água. O Borax limpa, enquanto o suco de limão clareia. Deixe a pasta mergulhar durante duas horas para aliviar as manchas e branquear a tigela. Em seguida, esfregue bem e enxágue a tigela.

Passo 4 – Esfregue as manchas remanescentes, como resíduos de água, com uma pedra de pedra-pomes hidratada. Lave o banheiro para enxaguar o restante.

Dicas para lavar vaso sanitário:

Use proteção para os olhos ao limpar um vaso sanitário. Ele evita splatters de água de banheiro e limpador. Você também pode usar luvas para evitar o contato com as mãos.

Lave o banheiro com a tampa do assento para evitar salpicos.

Não use esponjas quando esfrega um banheiro. As esponjas são uma ótima maneira de produzir bactérias, e já existem bastante no banheiro. As toalhas de papel são ótimas opções porque são jogadas fora. Se você usar panos reutilizáveis, lave-os imediatamente em sua própria carga em água quente com água sanitária.



Comentar

five × five =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.