Como Encorpar o Cabelo Naturalmente



Se você tem cabelos finos vem aprender as melhores receitas de como encorpar o cabelo e passar a ter fios mais fortes e resistentes, além de conseguir aquele aspecto de ter mais volume.

Quando falamos em encorpar cabelo, queremos dizer em conseguir fazer os fios ficarem mais fortes, mais vistosos e visualmente mais grossos e volumosos.

Atingir este resultado exige investir em tratamentos nutritivos, repondo os lipídios que nada mais são que os óleos naturais que o seu cabelo produz, mas que ao longo do dia nós perdemos e precisamos repor.

Os lipídios são responsáveis por proteger o cabelo e ajudar na nutrição dos fios, entregando vitaminas que são essenciais para que os cabelos fiquem saudáveis.

Quem tem fios ralos e finos sabe que é difícil mantê-los saudáveis e sem quebras, pois costumam ser frágeis. Para te ajudar a ter fios mais resistentes, nossas receitas garantirão a reposição de nutrientes e deixarão seus cabelos mais fortes.

Mas não se trata de um tratamento permanente, pois não existe nada que possa modificar o fio e deixá-los mais grossos. Se o seu caso for uma característica própria do seu cabelo, você poderá utilizar as receitas a seguir para encorpar os fios, precisando fazê-las periodicamente.

Agora se você busca como encorpar o cabelo porque teve os fios fragilizados ou acabou ficando com os cabelos ralos pelo excesso de químicas, nossas receitas de tratamentos poderão te ajudar a reduzir esses danos e, a longo prazo, você conseguirá recuperar os fios.

MELHORES RECEITAS PARA ENCORPAR O CABELO

Separamos as melhores receitas, tratamentos que realmente funcionam e darão o resultado que você espera de fios mais pesados e até mesmo volumosos, dependendo do tipo de finalização, para quem tem fios finos e ralos.
Você pode incluir essas receitas no seu cronograma capilar e assim passar a tratar os seus cabelos para que eles se tornem fortes, resistentes e fiquem muito mais bonito. Aprender como encorpar o cabelo não exigirá gastos elevados, são receitas simples e muitas delas com ingredientes naturais que você já tem em casa.


O ideal é que você mantenha sempre esses cuidados, respeitando as necessidades dos seus cabelos para que ele permaneça forte e assim consiga impedir que, por conta da fragilidade, seus fios fiquem danificados e quebradiços. Além de ter como encorpar o cabelo, você também aprenderá a ter fios mais bonitos, brilhantes e com crescimento natural.

1.Nutrição com Gema de Ovo 

Ingredientes:

  • 2 gemas
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
Modo de preparo: Passe as gemas por uma peneira para que os cabelos não fiquem com cheiro de ovo. Depois acrescente o azeite e misture bem.
Modo de usar: Lave os cabelos com shampoo e aplique a mistura nos fios, enluvando bem. Coloque uma touca plástica nos cabelos e deixe agir por 30 minutos. Após essa pausa, enxágue bem os cabelos com água fria, retirando a máscara de nutrição de gema por completo dos fios. Finalize como de costume.

2.Umectação com Óleo de Rícino 

Lave os cabelos apenas com shampoo, então aplique o óleo de rícino nos cabelos ainda úmidos e deixe agir por 30 minutos. Enxágue bem.
Outra forma de utilizar é aplicar o óleo de rícino nos cabelos secos. Deixe agir por pelo menos 2 horas e então lave os cabelos com shampoo e condicionador. Quem desejar dormir com o óleo de rícino na cabeça também pode, aplicando pela noite e lavando logo pela manhã.

3.Tratamento com água de arroz 

Ingredientes:
  • 1 xícara de arroz cru
  • Água
Modo de preparo: Coloque o arroz em um recipiente de vidro e cubra-o com a água filtrada e fervida. Mexa e deixe descansar por 8 horas. Depois desse tempo, escoa o arroz guardando a água e colocando em um frasco borrifador (os grãos de arroz poderão ser cozidos e consumidos).
Modo de usar: Lave os cabelos e depois borrife a água de arroz em todo o comprimento. Enluve bem os fios, aguarde por no mínimo 10 minutos e então enxágue os cabelos com água fria.

4.Pré-shampoo queratina e óleo de rícino

O pré-shampoo é uma forma poderosa de proteger seus fios do ressecamento. Esse tratamento é perfeito para você que busca como encorpar o cabelo por conta de desgastes causados por químicas.

Utilize uma queratina líquida e óleo de rícino nos cabelos ainda sujos e secos. Somente no comprimento e pontas dos fios. Deixe agir por pelo menos 15 minutos. Depois lave seus cabelos com shampoo, seguindo normalmente com o seu processo de lavagem, como a máscara e condicionador.

5.Shampoo de gelatina 

Coloque duas colheres de gelatina em pó sem cor e sem sabor dentro de um frasco do shampoo de sua preferência. Misture bem.
Lave os cabelos com este shampoo em todas as lavagens, sempre massageando bem os cabelos para que a gelatina penetre nos fios. Deixe agir por cinco minutos e então enxágue com água fria. Finalize a lavagem como de costume.



Comentar

two × 3 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.