Como Cuidar da Pele do Pescoço



A pele do pescoço é a parte mais fina do corpo, e quando chegamos a uma certa idade, as rugas começam a aparecer. Também pode ocorrer entre pessoas que não têm rugas no rosto.
No entanto, rugas no pescoço fazem você parecer mais velho. Portanto, para um pescoço mais jovem, cremes anti envelhecimento devem ser usados, e é importante que você exercite a área antes que ela se torne problemática. Se a idade e a gravidade já fazem seu trabalho desagradável, existem medidas que você pode tomar para amenizar seus efeitos. Aqui estão 7 passos essenciais que você deve seguir:

 

Passo 1:
Faça exercícios que são especificamente direcionados para o pescoço para se livrar da aparência enrugada. Para começar, você pode se sentar em uma cadeira, inclinar a cabeça para trás e olhar para o teto, mantendo os olhos fechados. Então, comece a mastigar. Sinta como a pele do pescoço se contrai. Permanecendo na mesma posição sentada, enrugue seus lábios e tente beijar o teto. Termine pondo a língua para fora enquanto tenta tocar o queixo com ela.
Passo 2:
Certifique-se de usar sempre protetor solar no seu pescoço, pois muito sol pode causar envelhecimento. Cremes faciais também são benéficos, mas você não precisa gastar uma fortuna em cremes para evitar rugas, pois muitos não oferecem os mesmos benefícios para o rosto e o pescoço. Então, ao comprar cremes faciais, procure os que também são benéficos para o pescoço.
Passo 3:
Pratique a postura perfeita. Mantenha a cabeça erguida para que a pele do pescoço se estique automaticamente. Então, finja que uma corda do céu está puxando sua cabeça levemente para cima. Isso diminuirá a aparência das rugas. Evite olhar para o chão e tente não encurvar os ombros, pois esta posição acentua as rugas da pele no pescoço. Se estiver trabalhando em uma mesa, ajuste a tela do seu computador para que você não precise olhar para baixo.
Passo 4: 
Certifique-se de tratar qualquer mancha de idade em seu pescoço, pois elas chamam a atenção para as rugas. Você também pode usar um creme clareador em áreas com hiperpigmentação. Altos níveis de ácido glicólico também reduzem a aparência da mancha marrom. Extrato de alcaçuz é outra alternativa natural que você pode usar.
Passo 5:
Se você é fumante, tente o que puder para largar a prática. Fumar contribui para rugas e franzidos ao redor dos lábios. Também pode dar à pele do pescoço uma aparência mais velha.
Passo 6:
Exercite-se regularmente. Opte por um programa saudável de exercícios gerais que estimule a circulação do sangue para todas as áreas do corpo, incluindo o pescoço.
Passo 7:
Mantenha uma dieta saudável e coma alimentos ricos em antioxidantes. Certifique-se de tomar suplementos de ômega 3, bem como vitamina C e vitamina E.



Comentar

five × two =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.