8 Formas de tirar anel de um dedo inchado



Não saber como tirar anel do dedo inchado pode ser angustiante. Quem já passou por isso, sabe. Para não passar por essa situação e não sentir dor nem pelo anel preso e nem na hora de tirá-lo, veja essas dicas.

8 Formas de tirar anel de um dedo inchado

Não precisa se preocupar, existem diversos modos muito eficazes de tirar anel do dedo inchado, sem dor e trabalho. Esses métodos podem ser manuais ou químicos, e não prejudicam nem os dedos, nem a joia.

Os materiais são simples e, com certeza, você terá algum por perto na hora do nervosismo.

1. Zigzag

Aqui o segredo é só um jeitinho. Ao invés de apenas puxar a peça, molhe as mãos e, segurando o anel com o indicador e o polegar, faça movimentos de zigzag, para frente e para trás. Assim, você vai fazendo com que, aos poucos, a pele vá passando pelo círculo.

2. Azeite de oliva

O azeite de oliva é um excelente lubrificante natural. Usando-o, você facilita o deslizamento do anel e consegue tirá-lo sem ferir a pele ou danificá-la com produtos químicos.

Isso porque a gordura é fundamental para que se reduza consideravelmente o atrito, fator que facilita bastante a passagem do anel pelo dedo, sem ficar travando na pele.

3. Condicionador

O condicionador, usado especificamente para manter os cabelos macios, também serve para essa hora. Isso porque ele facilita o deslizamento de um objeto, reduzindo o atrito do anel com o dedo, assim como o azeite.

4. Elevar o braço

Essa dica tem tudo a ver com a circulação sanguínea, pois quando braço e a mão estão da linha do coração, eles recebem uma quantidade excessiva de sangue, o que aumenta o inchaço nas extremidades.


Portanto, o ideal é que se faça o oposto, deixando o braço e a mão elevados sobre uma mesa ou qualquer superfície que esteja ligeiramente superior à linha do peito.Isso ajudará o dedo a desinchar.

5. Água gelada

A água gelada é responsável por desinchar o dedo, facilitando a saída do anel. Isso ocorre porque o calor agita os átomos dentro do dedo, fazendo com que eles gerem uma expansão, ao contrário do frio, responsável por diminuir essa agitação.

6. Esperar um pouco

Caso o anel esteja apenas preso, sem provocar dor, esperar algumas horas se passarem pode ser uma solução muito boa para a resolução desse problema, dependendo do horário.

Isso porque geralmente no início da manhã os dedos ficam mais inchados, sendo mais fácil retirar o anel no final da tarde ou durante a noite.

7. Sabão

Também na lógica de deixar o dedo mais escorregadio, use um sabonete ou detergente para deixar as mãos lisas.

Faça como se fosse lavar as mãos, mas não enxágue e tenha cuidado para, ao tirar o anel, ele não cair no ralo!

8. Fio dental

Essa técnica é mais elaborada, sendo extremamente eficaz para casos em que há muita pressa em remover o anel do dedo, sem machucá-lo. Para fazer essa técnica, você deve colocar a ponta de um fio dental por debaixo do anel, podendo usar uma agulha se o espaço estiver muito apertado.

Depois desse passo, é importante que amarre a linha até a base do dedo, com cuidado para não ficar tão forte a ponto de causar dor ou impedir a circulação sanguínea.

O fio dental pode ser substituído por outro fio fino e resistente, como o Nylon. dê preferência aos finos e macios, para não machucar.



Comentar

9 + five =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.