8 coisas que podem estar deixando a sua pele seca



Não é exagero dizer que sentimos o mundo a flor da pele. Pois é nela que sentimos o toque, e por onde passam as sensações mais genuínas do corpo.

Além disso ela é quem proporciona a primeira impressão quando alguém no vê, ou toca, pela primeira vez. Tamanha importância, exige maiores cuidados. É necessário que ela tenha a maciez e a suavidade certa.

É por isso que precisamos estar sempre em busca do equilíbrio da nossa pele. Oleosidade na medida certa, além de é claro, hidratação e brilho que fazem pular olhos e toques.

É por isso que o ressecamento pode ser um dos principais vilões da pele. Apesar de comum, ele pode ser evitado através de ações simples.

Se você quer eliminar o ressecamento da sua vida, fique de olho em 8 coisas que podem estar te causando esse problema.

Confira 8 coisas que podem estar deixando a sua pele seca

Sabonete

Sabonetes em geral, principalmente os neutros, tem como principal função desengordurar a pele. A medida que ele vai retirando a camada de gordura, ele deixa a pele um pouco mais seca. Por isso, se você tem pré-disposição a pele seca, tomar banho pode ser uma das origens do problema.

Existem duas opções. Você pode optar por usar o sabonete só nas axilas, nádegas e áreas genitais, não ensaboando o corpo inteiro. A segunda opção é usar sabonete liquido no banho, que possui pH mais equilibrado, ou sabonetes hidratantes, que não ressecam a pele.

Hidratante

Cremes hidratantes ajudam a deixar a pele mais macia e menos ressecada. Porém, a forma como você está usando pode ser o problema. Existe um momento certo para aplicar o creme hidratante na pele. O ideal é que você aplique-o nos três primeiros minutos após o banho.

Banhos quentes e demorados

Banhos quentes e demorados contribuem para a pele ressecada, isso por que eles costumam retirar uma grande camada de gordura da pele. Por isso a temperatura certa para o banho é de 35°C, além de banhos com um tempo mais curto.


Umidade do ar

Infelizmente, as condições climáticas influencia no estado da sua pele. Com o tempo seco, a dica do tópico anterior é a mais válida. Banhos menos quentes e mis curtos são perfeitos para afastar o ressecamento. Se você puder, também é válido contar com um umidificador de ar.

Roupas

Talvez você não saiba, mas aquela sua blusinha preferida pode estar mantendo a sua pele seca. Tecidos sintéticos provocam um acumulo de suor, pois não é absolvido pelo tecido.

Isso acaba com a barreira de proteção da sua pele e te deixa mais desprotegido e propendo a alergias de pele. Então talvez esteja na hora de você ir as compras e obter uma blusinha nova, de outros tecidos, para deixar sua pele linda.

Doenças

Existem um numero de doenças que podem afetar o estado da sua pele, deixando-a mais ressecada. Entre as principais estão a diabetes, hipotireoidismo, má nutrição e psoríase.

Não existe outro jeito para tratar o ressecamento da pele por essas doenças, além de tratar as próprias doenças. O médico irá te dar as orientações necessárias nesse caso.

Efeitos colaterais

Muitos remédios ressecam a pele, principalmente se você está usando-o com frequência ou até regularmente. Nesses casos, você irá reutilizar uma dica já dada nessa matéria anteriormente. Invista em cremes hidratantes para reforçar a sua pele.

Idade

A idade pesa sobre a pele, tornando-a cada vez mais seca. As glândulas sebáceas reduzem a produção de sebo com a idade, deixando a pele mais seca principalmente nas extremidades.

O que você deve fazer nesse caso é beber muito água, além de apostar nos cremes hidratantes.



Comentar

4 × 2 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.