Dieta low carb para emagrecer com saúde



Antes de começar qualquer dieta, é importante consultar um médico ou nutricionista para verificar seu estado geral de saúde. Em algumas situações, o excesso de peso pode estar relacionado com fatores que não tem nada a ver com compulsão alimentar ou falta de limites na hora das refeições. Por isso, é importante conferir com um médico se está tudo certo, e se aquela dieta, de acordo com as condições do nosso organismo, mostrará os resultados esperados.

Além disso, antes de iniciar qualquer plano de emagrecimento, é preciso levar em conta que não existem milagres nesse aspecto; a perda saudável de peso só vai acontecer com disciplina e paciência. Nada que querer resultados imediatos!

Plano da dieta low carb

É necessário seguir todos os passos para que a dieta funcione. Existe uma ordem para consumir os alimentos que deve ser respeitada, se saltar ou trocar uma refeição o resultado pode ser prejudicado.

O café da manhã é igual para todos os dias: uma fruta, que pode ser melão, laranja, pêssego, pera, maçã, melancia. Mas atenção: deixe de lado as bananas e uvas.

Dia 1

Almoço: 1 laranja, 1 ovo cozido, 1 iogurte (200 ml).

Jantar: 2 tomates, 2 ovos cozidos, 1/2 pepino (ou 4 folhas de alface), 2 fatias de pão integral, desde que esse seja o menos calórico possível.

Dia 2

Almoço: 1 laranja, 1 ovo cozido, 1 iogurte (200 ml).

Jantar: Carne de boi grelhada (125 g), 1 tomate, 1 laranja, 1 fatia torrada de pão integral, 1 xícara de chá ou café (sem açúcar).


Dia 3

Almoço: 1 laranja, 1 pepino, 1 ovo cozido, 1 iogurte (200 ml).

Jantar: Carne de boi grelhada (125 g), 1 laranja, 1 fatia torrada de pão integral, 1 xícara de chá ou café (sem açúcar).

Dia 4

Almoço: queijo de vaca (125 g), 1 tomate, 1 fatia torrada de pão integral.

Jantar: Carne de boi grelhada (125 g), 2 tomates, 1 maçã, 1 fatia torrada de pão integral.

Dia 5

Almoço: Peixe cozido (200 g), um tomate, uma fatia torrada de pão integral.

Jantar: meio quilo de cenoura com ervilhas (cozidas).

Dia 6

Almoço: Peixe cozido (200 g), 1 cenoura, 1 laranja.

Jantar: Peito de frango grelhado (125 g), 2 tomates, 1 fatia torrada de pão integral.

Dia 7

Almoço: Peito de frango grelhado (125 g), 1 laranja, 1 iogurte (200 ml).

Jantar: Carne de boi grelhada (125 g), 1 maçã, 1 xícara de chá ou café (sem açúcar).

Para obter os resultados desejados é muito importante aliar a uma alimentação saudável, equilibrada, com acompanhamento médico e profissional, além da realização de atividades físicas.



Comentar

5 × three =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.