Benefícios e como usar aspirina no cabelo



A aspirina é um medicamento à base de ácido salicílico. É muito popular por conta do seu efeito analgésico e anticoagulante. Também há quem use aspirina no cabelo, você sabe por quê? Veja a seguir se essa é uma boa prática e como usar.

Aspirina no cabelo faz mal?

De modo geral, para quem não tem qualquer problema no couro cabeludo, ela não vai causar danos. Entretanto, antes de usar, mesmo que nos cabelos, é importante saber se tem alergia ao componente. Se estiver com alguma doença de pele que atinja o couro cabeludo, também é importante ter cuidado e preferir consultar o dermatologista primeiro.

Benefícios da aspirina no cabelo

Como você viu, não há uma reação adversa em usar uma pequena quantidade do medicamento misturada com outros produtos de cabelo. E por que usar? Veja os benefícios.

1. Ativa a circulação

A aspirina tem um efeito anticoagulante ao ser ingerida. Assim, é boa para pessoas com problema de circulação e até para evitar derrame cerebral. No caso do couro cabeludo, sua aplicação ajuda a ativar a circulação sanguínea, melhorando a saúde dos fios e estimulando seu crescimento.

2. Limpa profundamente

Fazer uma massagem com ela e outros ingredientes misturados no couro cabeludo vai ajudar no tratamento da caspa e na limpeza da região. Assim, o couro irá absorver com mais facilidade os produtos de tratamentos como para hidratação.


3. Esfolia o couro cabeludo

Também pode ser usada para uma esfoliação capilar, que tem o efeito semelhante ao de uma limpeza profunda. Ela vai ajudar a remover as células mortas do couro, melhorando a absorção de produtos para tratamento capilar e, assim, a saúde dos fios.

Como usar?

O procedimento básico para usar é fazendo uma mistura de comprimidos com xampu. Use um xampu que seja próprio para o seu tipo de cabelo. Esse tratamento pode ser feito para obter todos os benefícios mencionados anteriormente.

Para preparar, vai precisar esmagar 3 comprimidos do remédio até virarem pó. Depois, misture-os em um pote com 2 colheres de sopa do seu xampu de costume. Mexa bem para ficar homogêneo.

Vá para o banho e lave seu cabelo só com xampu. Depois enxágue e retire o excesso de água. Aplique a mistura de aspirina por todo o couro cabeludo, massageando bem com os dedos. Essa massagem vai promover a limpeza por meio da esfoliação e também vai ativar a circulação. Deixe agir por 10 minutos.

Depois volte para o banho, enxágue com água fria ou morna e finalize com o seu condicionador de costume. Seu tratamento de limpeza já está pronto.

Esse tratamento deve ser feito em combinação com um cronograma capilar, pois não é completo. Mantenha seu cabelo bem hidratado e nutrido, e use a aspirina no cabelo apenas para promover a limpeza, semanalmente.



Comentar

nineteen + five =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.