6 Utilidades Impressionantes do Óleo de Gergelim



De todos os óleos disponíveis para compra, como azeite de oliva, óleo de canola ou óleo de girassol, há um tipo de óleo que muitas vezes é deixado de lado, esse é o óleo de gergelim.
Muitas pessoas não sabem que o óleo de gergelim tem várias vantagens, mas hoje isso está prestes a mudar. No artigo a seguir, você aprenderá sobre seis usos diferentes e particularmente eficazes do óleo de gergelim, e entenderá por que toda casa deve ter esse ingrediente essencial.

1. Coloque os bebês para dormir

Em um estudo realizado no departamento de pediatria da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Delhi, descobriu-se que o óleo de gergelim melhora o fluxo sanguíneo em bebês e os ajuda a adormecer mais facilmente.

Como usá-lo:

Depois de garantir que seu bebê não seja alérgico a gergelim e seus derivados, massageie os pés do bebê com o óleo antes de dormir.

2. Melhore a higiene bucal

Muitos dentistas recomendam o uso de óleo de gergelim para manter a boca saudável. O óleo ajuda a clarear os dentes, remove a placa bacteriana, previne cáries e protege a boca de bactérias prejudiciais às gengivas e dentes.

Como usá-lo:

Tudo que você tem a fazer é tomar uma colher de sopa do óleo e fazer um bochecho. Faça isso por 10 segundos e depois cuspa o óleo.

3. Reduza o estresse e a depressão

A tirosina no gergelim é capaz de melhorar o humor, segundo em um estudo realizado na Universidade de Albany, em Nova York. Isso porque aumenta a produção de serotonina, o hormônio que afeta o humor e eleva os espíritos.

Como usá-lo:


Use o óleo para massagear as têmporas toda vez que sentir um declínio no humor.

4. Proteja sua pele do sol e rugas
Ao contrário de outros óleos que as pessoas costumam usar em seus corpos para se bronzear, o óleo de gergelim realmente protege a pele dos danos do sol. Além disso, também ajuda a prevenir rugas, ajudando a pele a permanecer jovem e saudável.

Como usá-lo:

Passe o óleo no seu corpo quando estiver na praia ou na piscina. Mantenha em mente que o óleo sai rapidamente na água e, portanto, deve ser aplicado novamente depois de nadar.

5. Adicione um sabor especial ao seu prato

O óleo de gergelim é geralmente usado na culinária chinesa e coreana, e além do fato de adicionar um sabor de nozes aos alimentos, tem um alto ponto de fumaça. Isso significa que ele pode ser usado para cozinhar alimentos em altas temperaturas sem queimar e liberar os radicais livres.

Como usá-lo:

Frite suas comidas favoritas em óleo de gergelim e guarde-as na geladeira para que sua qualidade não seja destruída – se você não as usar com frequência.

6. Evite a prisão de ventre

Se apesar de sua alta ingestão de fibras e água você ainda sofre de constipação intestinal, o óleo de gergelim pode ajudar a lubrificar os intestinos e permitir uma digestão mais fácil.

Como usá-lo:

Beba uma colher de sopa de óleo de gergelim de manhã e à noite, ou duas colheres de sopa à noite, a fim de ajudar seu corpo a evacuar mais facilmente.



Comentar

six + twelve =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.