6 formas de acabar com a caspa de uma vez por todas



Acabar com a caspa costuma ser um dilema na vida de muita gente. Para quem não sabe do que se trata (o que a gente duvida muito que possa acontecer), a caspa nada mais é que células mortas liberadas em excesso pelo couro cabeludo.

A liberação dessas células é um processo natural em todo mundo. Acontece que, às vezes, quando ocorre algum tipo de inflamação, essas escamas de pele morta acontecem em tamanhos bem maiores, em forma de flocos brancos.

Ma,s não se preocupe. Apesar de acabar com a caspa ser uma meta para muita gente, ela, em si, não é um problema grave. Muito comum, ela acontece com frequência em pessoas que produzem muita oleosidade na raiz dos cabelos.

Além disso, uma das principais causas é a genética. Problemas de estresse, baixa imunidade e mudanças hormonais também são fortes causadores das caspas. Se você usa chapéus ou bonés com frequência, saiba que eles são agravantes do problema.

Para ser bem sincero com você, as caspas dificilmente são resolvidas em sua totalidade. Mas você pode elimina-las quase por completo, ou ao menos, diminui-las em uma grande quantidade.

Confira 6 formas de acabar com a caspa de vez:

Óleo de coco

O ressecamento do couro cabeludo é um dos atenuantes das caspas. Então é interessante deixar o cabelo hidratado.

O óleo de coco é um hidratante natural que pode ajudar na batalha contra as caspas. Para aplica-la no seu couro cabeludo, use mascaras capilares e deixe o óleo de coco agir por 20 minutos. Finalize lavando o cabelo.

Vinagre de maçã

Misture uma garrafa de vinagre de maçã com uma xícara d’água e borrife no couro cabeludo de 2 a 3 vezes por semana. Massageie a raiz do cabelo, deixe o cabelo descansar por 20 minutos e enxágue.

O Vinagre de maçã é um ótimo antioxidante, aumentando a imunidade e equilibrando o Ph do cabelo. O vinagre de maçã acaba com os fungos e combate, eficazmente, as caspas.


Limão com iogurte natural

Iogurtes são ótimos para a purificação do sangue, isso graças ao probióticos presentes no produto. Isso ajuda a diminuir as caspas. Já o limão tem a acidez necessária para dificultar a vida dos fungos na cabeça. A união dos dois é aliado perfeito para você.

Coloque o suco de meio limão em meio pote de iogurte natural e aplique na cabeça fazendo massagens por 20 minutos. Depois, lave as mechas com shampoo neutro e repita o processo até 3 vezes por semana.

Babosa

A babosa, além de fonte de vitaminas, é rica em propriedades anti-flamatórias, antibacterianas e antifúngicas. Consequentemente, ele é uma arma eficaz contra as caspas.

Extraia o gel da planta e deixe repousando no couro cabeludo por 30 minutos. Em seguida, lave as madeixas normalmente.

Aspirina

O ácido acetilsalicílico é a principal arma contra o fungo. A aspirina é rica nessa propriedade.

Em um shampoo anticaspa, coloque 5 aspirinas amassadinhas e 30 gotas de óleo essencial de alecrim, misturando muito bem antes de cada aplicação. Lave o cabelo com a mistura de 3 a 4 vezes por semana, aplicando o condicionador de sua preferência apenas no comprido dos fios, sem deixar entrar em contato com a raiz.

Água de Salsão

O salsão tem fama por conseguir eliminar a oleosidade do cabelo. Por isso, é um ótimo aliado para acabar com a caspa.

Pegue um talo de aipo cortado em pedaços e deixe fervendo em um litro de água por 10 minutos.  Coe a mistura e guarde o líquido em um borrifador, que deverá ser aplicado diariamente no couro cabeludo após você lavar a cabeça no banho.



Comentar

16 + 9 =

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.